Narrador do Atlético na Itatiaia, Mário Henrique Caixa não escondeu o otimismo com a boa fase atleticana nesta reta final da temporada 2023. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza nessa quarta-feira (1º), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo foi a 52 pontos e viu a distância para o líder Botafogo cair para sete pontos, restando sete jogos na competição.
Com o melhor aproveitamento do returno do Brasileirão, o Atlético venceu sete dos últimos dez jogos, além de um empate e duas derrotas. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a equipe atleticana tem mais de 85% de chances de jogar a próxima Copa Libertadores, mas na análise de Caixa, a projeção pode ser ambiciosa e o torcedor tem acompanhado essa expectativa.
“Caixa, estão deixando a gente sonhar! Essa foi a frase que eu mais ouvi hoje, conversando com amigos e atleticanos. Eu sei que a diferença é de sete pontos, mas já foi de 21, de 11 e hoje está em sete. Mas eu concordo com isso, se você chega na última rodada do campeonato há três pontos, você está no páreo. O importante é que o atleticano mantém essa chama acessa no coração de que pode dar certo”, destacou Caixa.
No sábado (4), o próximo desafio do Galo será o clássico contra o América. O Coelho é o mandante, mas o confronto da 32ª rodada será disputado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.