Personagem marcante na história recente do Cruzeiro, Thiago Neves relembrou episódio de quando quase acertou com o Atlético, em setembro de 2020. O ex-meia-atacante disse, em entrevista nesse fim de semana para o programa “Bola da Vez”, da ESPN, que chegou a aceitar a proposta enviada pelo Galo. A negociação, porém, acabou por não ser concretizada.
“Eu não sei como seria minha vida lá. Eu só aceitei porque estava na pandemia. A torcida não podia (ir ao estádio). O presidente do Atlético, na época, me deu uma garantia de segurança no condomínio em que eu moraria. Ele falou: ‘Pode vir. Fica tranquilo. Aqui, eles não entram no CT, e a gente joga com portões fechados. Vai ter total segurança para sua família’. Esse foi um dos motivo”, contou Thiago.
“Graças a Deus não deu certo. Foi um pedido do próprio Sampaoli. Eu falei com ele no telefone. O Alexandre Mattos me ligou primeiro, e depois ele. ‘Thiago, sei que você está sofrendo muito. Quero que você venha, porque aqui você vai desfrutar do meu futebol. A forma como eu jogo é o jeito que você gosta de jogar’. Isso me deu uma tranquilidade”, completou.
Um dos principais jogadores do Cruzeiro na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018, Thiago Neves só não vestiu a camisa do rival Atlético por pressão da torcida. Tanto o jogador quanto o clube já haviam acertado os moldes da transferência. Porém, a diretoria alvinegra se viu obrigada a recuar na negociação após repercussão negativa por parte dos torcedores atleticanos.
“Foram 15 minutos depois (da notícia vazar). O combinado não era assinar esse dia. Eu assinei, mas era para anunciar no outro dia, só quando eu chegasse. Eu iria para o CT, e depois iriam anunciar. Só que o presidente quis anunciar (no dia da assinatura). E a torcida já tinha um protesto marcado para ir para o CT no outro dia. Aproveitaram e fizeram aquilo tudo”, relembrou o ex-meia.
Na época, em setembro de 2020, Thiago Neves havia acabado de rescindir com o Grêmio, primeiro clube que atuou após ser rebaixado com o Cruzeiro em 2019. Dias após a recusa por parte do Atlético, o ex-jogador assinou com o Sport para a disputa da Série A. Ele ficou em Recife até setembro de 2021.