O jovem Rubens voltou a ter espaço no Atlético. Reserva em grande parte da trajetória do técnico Felipão no clube, ele foi titular nos últimos dois jogos e deve ter mais chances após boas atuações seguidas.
Nos primeiros 19 jogos de Felipão no Atlético, Rubens jogou apenas três, sendo um como titular. Nas últimas quatro partidas, ele entrou em campo outras três vezes.
A perda de espaço se deu pelo retorno de Guilherme Arana ao time titular do Atlético. O lateral-esquerdo se recuperou de grave lesão. Enquanto o dono da posição esteve fora, Rubens ganhou chance improvisado.
Em entrevista à Itatiaia nessa segunda-feira (30), Rubens foi questionado sobre onde prefere jogar: na lateral esquerda ou como meio-campista, como aconteceu nas últimas duas partidas.
“Eu me colocaria onde estou jogando agora, atuei nos últimos dois jogos. Eu fiz bastante essa posição com o Turco também. Me sinto muito à vontade, porque tenho facilidade para ajudar na marcação e, quando a gente tem a bola, a gente tem muita liberdade para poder jogar. Eu me colocaria ali na ponta esquerda, à frente do Arana, que é onde me sinto bem”, disse.
No entanto, Rubens acha que seu maior valor de mercado está na lateral esquerda. O jogador recebeu algumas sondagens durante a temporada, mas o clube alvinegro optou por não abrir conversas.
“O Atlético hoje me venderia como lateral-esquerdo. Eu não tive muitas partidas como meia ou como ponta no profissional. A maioria dos times que já vieram e fizeram sondagens foi como lateral, não como meia. Acho que hoje seria assim”, completou.
Rubens deve ser titular do Atlético no duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.