O zagueiro Jemerson foi um personagem importante na vitória do Atlético sobre o Fluminense, neste sábado (28), por 2 a 0, na Arena MRV, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor recebeu muitas vaias da torcida pelo gol contra no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo (22), também na casa do Galo. O Alvinegro perdeu por 1 a 0.
Nos primeiros minutos de jogo, Jemerson era vaiado a cada toque na bola. Aos poucos, a torcida parou de “pegar no pé" do defensor, que participou do primeiro gol do Atlético no triunfo sobre o Fluminense.
Após a partida, Jemerson não fugiu das perguntas dos jornalistas. Ele lamentou o erro, mas destacou a confiança do grupo e de Felipão para seguir o trabalho no Atlético.
"É a vida, acontece com todo mundo. Tem que seguir, concentrar, pedir benção a Deus e continuar. Tenho confiança do treinador, dos jogadores e isso é importante. É normal, isso é do futebol”, disse.
O técnico Felipão lamentou o comportamento da torcida do Atlético. Ele defendeu Jemerson e exaltou a atuação do zagueiro na vitória sobre o Fluminense.
“Fez uma boa torcida, mas a torcida não esqueceu. Com 10 minutos estava vaiando o Jemerson. Isso é totalmente errôneo. Vaiam o jogador por que ele errou? Por quê ele foi cortar uma bola e fez um gol contra? O mundo está cheio de jogadores mundiais que erram uma e fazem o gol contra. E aí a nossa torcida pega o nosso jogador, o nosso, não o deles, e vaia quando pega na bola? Acham isso correto? Acho um absurdo. Temos que valorizar os nossos. Ele jogou bem pra caramba”, disse o treinador.