Igor Gomes é o meio-campista do Atlético com mais participações em gols na temporada 2023. O jogador foi importante na última quarta-feira (25) e balançou as redes no triunfo alvinegro por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Igor Gomes se isolou na liderança do quesito. O meia tem cinco gols e duas assistências no ano. Recentemente, ele também balançou as redes do Internacional, em vitória do Galo por 2 a 0, no Beira-Rio, pelo returno da Série A.
O desempenho de Igor Gomes foi importante para a campanha do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores. O meia fez três gols e deu uma assistência no período.
O segundo meio-campista com mais participações em gols no Galo é Hyoran. O jogador balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências na temporada. Ele foi relacionado nas últimas sete partidas, mas não foi acionado por Felipão.
O restante dos meias do Atlético tem o mesmo número de participação em gols no ano: três. Pedrinho, Edenilson, Patrick e Zaracho dividem o terceiro lugar.
Participações dos meias do Atlético
-
Igor Gomes - cinco gols e duas assistências
-
Hyoran - quatro gols e duas assistências
-
Pedrinho - três assistências
-
Zaracho - dois gols e uma assistência
-
Patrick - dois gols e uma assistência
-
Edenilson - um gol e duas assistências