Rubens, promessa do Atlético de apenas 22 anos, enfrentou um período de poucas oportunidades desde a chegada do técnico Felipão. De volta ao time titular após pouco mais de três meses, o jogador foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 diante do vice-líder RB Bragantino, nessa quarta-feira (25), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com 30 jogos disputados em 2023 (22 como titular), Rubens acumula 127 desarmes, o que consolida uma média de 4,2 por partida. As estatísticas deixam o atleta com o terceiro melhor desempenho do mundo no quesito. Dados do Sofascore também apontam outras 41 interceptações, 129 bolas recuperadas e 211 duelos ganhos (60% de aproveitamento).
Somente o argentino Matías Melluso (Pafos FC), com média 4,6, e o marroquinho Mathys Tourraine (Grenoble), com média 4,4, superam o brasileiro.
Constantemente utilizado como lateral-esquerdo e substituto de Guilherme Arana, Rubens não passou em branco no lado ofensivo. Na temporada, marcou um gol e contribuiu com outras duas assistências.
Desempenho contra o RB Bragantino
Somente no jogo da noite passada, Rubens somou oito desarmes, além de cinco interceptações. Tendo atuado como meio-campista, sua posição de origem, não cometeu faltas e não sofreu dribles durante os 75 minutos que esteve em campo.
Além disso, o jogador criou uma grande chance, onde Paulinho parou na defesa do goleiro Cleiton. Mas o lance perdido pelo camisa 10 não fez falta: os gols de Hulk e Igor Gomes deram a vitória ao Atlético. Talisson descontou para o Massa Bruta.
Rubens não atuava como titular desde 22 de julho, contra o Grêmio. Na derrota por 1 a 0, no Sul do país, ele substituiu Arana, que cumpria suspensão.
Próximo compromisso
Às 21h (horário de Brasília) deste sábado (28), o Galo recebe o Fluminense, na Arena MRV, pela 30ª rodada do Brasileirão.