Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk 1000 dias: atacante comemora data especial pelo Atlético

Contratado em 29 de janeiro de 2021, Hulk completa milésimo dia como jogador do Atlético, acumulando marcas pelo clube

Hulk foi contratado em 29 de janeiro de 2021 e apresentado pelo clube em 05 de fevereiro

A quinta-feira (26) é bastante especial para o atacante Hulk. Contratado em 29 de janeiro de 2021, o jogador de 37 anos completa 1000 dias no clube e acumula recordes, títulos, gols e também momentos de superação pelo Alvinegro.

Neste período, o camisa 7 fez 165 partidas e balançou a rede 91 vezes. Ele foi artilheiro do elenco em 2021, com 36 tentos marcados, em 2022, com outros 29, e, em 2023, tem 26 anotados até o momento. Faltam nove partidas para o encerramento da temporada.

Antes de desembarcar em Minas Gerais, quebrando hiato de quase 18 anos longe do Brasil - ele saiu do Vitória-BA em 2004 rumo ao futebol japonês -, Hulk defendia o Shanghai SIPG, da China.

Pelo Alvinegro, o paraibano conquistou seis títulos. Foram três estaduais (2021, 22 e 23), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Atualmente, Hulk é o maior ídolo do torcedor e, além das grandes atuações dentro das quatro linhas, também alimenta tal idolatria com ações fora de campo. Frequentemente, o lado social do atacante é colocado em prática e visto pelas redes sociais.

Matéria da Itatiaia em 29/01/2021:

O Atlético confirmou no início da noite desta sexta-feira a contratação do atacante Hulk, de 34 anos. De acordo com o clube, o jogador chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para fazer os exames médicos e assinar contrato. O novo reforço atleticano soma 575 jogos oficiais na carreira e 306 gols marcados.

Além do Atlético, o Besiktas, da Turquia, tentava a contratação do atacante, mas pesou a favor do Galo o fato de o atacante preferir jogar no Brasil. Em solo nacional, o clube alvinegro ganhou a concorrência de Flamengo e Palmeiras, que também estavam interessados em Hulk, mas não chegaram a apresentar proposta.

Revelado pelo Vitória-BA em 2004, Hulk só disputou dois jogos pelo clube baiano e se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. E fez sucesso no país asiático. Por lá, o atacante atuou ainda com as camisas de Consadole Sapporo (2006) e Tóquio Verdy (2007 e 2008) até ser negociado com o Porto, de Portugal, onde ficou até 2012.

No clube português fez ainda mais sucesso, conquistando 11 títulos em quatro anos, e foi convocado para a Seleção Brasileira diversas vezes. Foi vendido ao Zenit, da Rússia, em 2012, e também se destacou. Em 2016, foi negociado com o Shanghai SIPG, da China, em uma transação recorde no país asiático: nada menos que 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 204 milhões na época). O contrato com os chineses se encerrou no fim do ano passado e Hulk ficou livre no mercado.

Histórico

Com mais de 50 convocações para a Seleção Brasileira, Hulk vestiu a camisa amarela pela última vez na Copa América Centenário, em 2016. Pelo Brasil, o atleta foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).