O Atlético se reabilitou da derrota no clássico com uma vitória sobre o Bragantino, vice-líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa, por 2 a 1. Agora, o Galo terá dois confrontos diretos em casa para confirmar a reação e entrar de vez na briga pelo G4 da Série A.
O Atlético terá pela frente duelos contra Fluminense, sábado (28), às 21h (horário de Brasília), e Fortaleza, quarta-feira (1/11), às 21h30. Os dois jogos serão realizados na Arena MRV. O goleiro Everson, um dos destaques da equipe, pede apoio da torcida para os confrontos em casa.
“Teremos dois jogos e dois confrontos diretos, contra Fluminense e Fortaleza. Precisamos voltar a vencer. Peço ao torcedor para que vá a Arena e nos incentive. Com eles, vamos buscar essas duas vitórias”, disse.
O Galo tem 46 pontos e ocupa a sétima posição no Brasileirão. Os dois próximos adversários são rivais na briga pela Copa Libertadores. O Fluminense é o oitavo, com 45, enquanto o Fortaleza é o nono, com 42.
Os dois times, no entanto, podem garantir a vaga no torneio continental por outras vias. Neste sábado, o Fortaleza disputa a final da Copa Sul-Americana contra a LDU, do Equador. Já no dia (4), o Fluminense jogará a decisão da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina.
Vencer os dois duelos significará para o Galo a recuperação na Arena MRV. O Alvinegro perdeu os dois últimos confrontos em sua casa, para Coritiba e Cruzeiro, equipes que lutam contra o rebaixamento.