A Arena MRV pode se tornar a casa também para as categorias de base do Atlético em 2024. Inaugurada em julho deste ano, o novo estádio já recebeu quatro jogos do time principal do Galo, e em meio às fases finais de obras e demais ajustes, a casa alvinegra pode ter o uso ampliado para a próxima temporada e abraçar também as categorias de base.
Nesta segunda-feira (9), o gerente geral da base atleticana, Erasmo Damiani, conversou com a imprensa na Arena MRV, ao lado do presidente do clube Sérgio Coelho. Na avaliação do Atlético, é possível e provável que jogos da base sejam realizados no novo estádio, mas a situação do gramado é ponto crucial para a definição ou negativa dessa mudança.
Sérgio Coelho frisou, inclusive, que “com esse gramado de hoje, não dá", em referência à grama natural que atualmente ocupa o campo de jogo. Ele destacou que não se trata da qualidade do gramado em si, mas da quantidade de vezes que ele seria utilizado em meio a um calendário que ficaria ainda mais inchado caso sejam acrescentadas as partidas da base.
Por outro lado, caso o Atlético troque a grama do estádio para a sintética, o presidente acredita ser muito provável levar grandes jogos de diversos campeonatos da base para o novo estádio. Nos últimos anos, o estádio Independência, também em Belo Horizonte, vem recebendo algumas decisões de várias categorias do Galinho, que joga a maioria das partidas no Sesc Venda Nova.
A temporada 2024 da base do Galo começa logo nos primeiros dias de janeiro, quando o time Sub-20 disputa a Copa São Paulo de Futebol Junior, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro de base.