Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: novo Manto da Massa ganha repercussão internacional

Clube divulgou nesta quarta-feira (4) o vencedor da campanha que possibilita torcedores a projetarem camisas

Manto da Massa 4 chamou atenção de perfis de fora do Brasil

Divulgado nesta quarta-feira (4), o novo Manto da Massa ganhou repercussão internacional. A campanha, que permite à torcida do Atlético votar em camisas projetadas por próprios torcedores, ganhou repercussão internacional nas redes sociais.

Veja alguns dos perfis que repercutiram a nova camisa feita para a torcida

Foi a quarta edição da campanha. O tema deste ano foi a defesa histórica do ex-goleiro Victor, em 2013, em pênalti no último lance de jogo contra o Tijuana-MEX, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Depois do lance e da conquista do torneio, o ex-jogador ganhou status de “santo”. A camisa deste ano terá produção própria do Atlético e será na cor vinho, com possibilidade de escolha entre mangas longas ou curtas.

Pela primeira vez, uma mulher foi a autora da camisa vencedora. A atleticana Isabela Farinelli receberá prêmio de R$ 13 mil, além de um ano de adesão ao plano Forte Vingador do sócio Galo na Veia e um modelo da peça produzida. Flávio Markiewicz, Lucas Adriano e Will Rios foram os ganhadores das edições passadas.

As entregas das camisas da edição de 2023 estão programadas para 2024, entre 2 de janeiro e 30 de abril. As vendas começaram nesta quarta, após anúncio da camisa vencedora. Cada peça custará R$ 269,90 para sócios R$ 399,90.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.