Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético intensificará ações do Outubro Rosa no clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV

Clássico será realizado em 22 de outubro (domingo), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte

Arena MRV, estádio do Atlético, em Belo Horizonte

Atlético e Instituto Galo, em parceria com o Instituto Mário Penna, se uniram para fortalecer a campanha de combate ao câncer de mama, no chamado Outubro Rosa.

Nesta quarta-feira (4), representantes das entidades estiveram presentes na Arena MRV para detalhar as ações que acontecerão ao longo de todo mês.

O ponto alto da campanha será no clássico do dia 22, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando várias ações serão promovidas.

Integrantes do Grupo Entrelaçadas entrarão em campo antes da partida para receber o apoio do público, e mensagens sobre a campanha serão exibidas nos telões da Arena MRV.

Além disso, as camisas do Galo terão um patch alusivo à campanha, além de números, nomes dos atletas e braçadeira de capitão na cor rosa, que simboliza a campanha.

Algumas dessas camisas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas pelo Instituto Galo, na plataforma Play For a Cause, com 70% do lucro revertido para o Instituto Mário Penna.

Também antes do jogo, na esplanada da Arena MRV, haverá um estande do Mário Penna, distribuindo flyers e fitas do Outubro Rosa, vendendo cofrinhos da campanha e conversando com torcedores e torcedoras sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama.

Outubro Rosa

A campanha é mundial e visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade decorrente de uma das doenças que mais atingem mulheres no Brasil.

Com um diagnóstico precoce, a chance de cura da doença chega a 95%, o que demonstra a importância da campanha de conscientização.

O copo comercializado para os torcedores no dia da partida também será temático da campanha Outubro Rosa.

Em outra ação simbólica, braçadeiras de capitão na cor rosa serão usadas durante o mês de outubro pelas Vingadoras e pelas categorias de base.

Conscientização e Apoio

Profissionais do Instituto Mário Pena e representantes do Grupo Entrelaçadas realizarão palestras para os funcionários do Galo, explicando sobre a importância da conscientização e do autoexame.

Como parte da interação entre as equipes e em demonstração de afeto, funcionários do Atlético e o Galo Doido serão convidados a visitar o Instituto Mário Penna para conversar com as pacientes oncológicas.

As redes sociais do Clube, do Instituto Galo e da Arena MRV, durante todo o mês de outubro, também se engajarão na campanha, com informações educativas, juntamente com os perfis do Instituto Mário Penna.

Além disso, cientes de que um dos grandes problemas da doença afeta a autoestima das mulheres, que podem ter queda de cabelo durante o tratamento, as instituições irão ajudar a promover campanha de doação de cabelo voltada à produção de perucas para as pacientes.

O Hospital Luxemburgo, que faz parte do Instituto Mario Penna, possui esse serviço e mais informações podem ser obtidas no endereço: mariopenna.org.br/doacao/outras-formas

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Câncer de Mama é o tipo mais incidente no Brasil, com estimativa de 76 mil novos diagnósticos a cada ano. Esse tipo de câncer ocupa a primeira posição em mortalidade entre as mulheres no país. Nas regiões Sul e Sudeste, se concentram as maiores taxas de incidência e mortalidade.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).