Um dos principais investidores do Atlético nos últimos anos e proprietário de uma parte da Galo Holding, que vai ter controle sobre o futebol do clube mineiro a partir dos próximos meses, Ricardo Guimarães foi homenageado por outro importante clube do cenário internacional. Nessa quinta-feira (28), o empresário recebeu o “Dragão de Honra”, principal honraria concedida pelo Futebol Clube do Porto.
O presidente do conselho de administração do banco BMG foi o mecenas para a construção do Museu do Porto, considerado um dos mais modernos centros de memória esportiva do planeta. O local completou dez anos de funcionamento justamente nessa quinta-feira (28).
Ricardo Guimarães foi um dos grandes homenageados da noite solene do Porto. O clube português completou 130 anos de história na mesma data, com uma cerimônia de gala e presenças ilustres.
“Estar aqui hoje e receber essa grande honraria, que é o Dragão de Honra, é um motivo de muito orgulho. Orgulho para mim, para a minha esposa Cláudia, para os meu filhos e para o banco BMG. Ainda mais nessa noite de gala que também se comemora os 130 de histórias e glórias do Futebol Clube do Porto”, disse o empresário.