Considerado um dos maiores ídolos do FC Porto, o atacante Hulk, do Atlético, foi incluído na equipe de todos os tempos do clube português elaborada pelo presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa.
A lista foi criada em razão do aniversário de 130 anos do clube português, celebrado nesta quinta-feira (28). Ainda fazem parte do ‘time ideal’ do FC Porto os brasileiros Branco, Aloísio e Deco, que também tem nacionalidade portuguesa.
Segundo Pinto da Costa, o ‘onze histórico’ portista não inclui jogadores da equipe atual, razão pela qual não está presente outro luso-brasileiro histórico para os portistas, o veterano zagueiro Pepe.
Títulos de Hulk no FC Porto
Hulk vestiu a camisa do FC Porto por quatro temporadas, sendo a equipe pela qual o atacante soma mais jogos na carreira: são 169 no total, enquanto no Atlético ele disputou 160 partidas até o momento.
Com o brasileiro no comando do ataque, os Dragões dominaram por completo o futebol português: foram quatro títulos do Campeonato Português, três da Copa de Portugal e quatro da Supercopa de Portugal. Com Hulk, o FC Porto conquistou ainda a Liga Europa da temporada 2010/11.
No total, Hulk marcou 77 gols e distribuiu 65 assistências pelo FC Porto. O desempenho em Portugal despertou o interesse de vários gigantes da Europa, especialmente da Inglaterra, mas o atacante acabou negociado em 2012 com o Zenit, da Rússia, por 60 milhões de euros, o que o transformou, à época, no segundo jogador brasileiro mais caro de todos os tempos.
Hulk homenageado no aniversário do FC Porto
Além de figurar no time de todos os tempos do presidente portista, Hulk também foi homenageado em uma publicação do FC Porto no Twitter, nesta quinta-feira (28), em celebração aos 130 anos da fundação do clube.
Na montagem, Hulk aparece ao lado do colombiano James Rodríguez, atualmente no São Paulo, e de outros nomes históricos do clube, como o brasileiro Jardel e o goleiro espanhol Casillas.