Após rodadas de instabilidade na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai mostrando sinais de recuperação e volta a sonhar com posições mais altas na classificação. O returno da competição dá sinais dessa melhora, indicando o Galo como terceiro melhor time após as cinco rodadas disputadas.
No primeiro turno, considerando a transição de comando entre Eduardo Coudet e Luiz Felipe Scolari, o alvinegro ficou em 10º com 27 pontos em 19 jogos, o que corresponde a 47% de aproveitamento. Nesse recorte do segundo turno, são 10 pontos em cinco jogos, o equivalente a 67% de aproveitamento.
Só dois times têm melhores campanhas após cinco jogos do returno: Fortaleza e Vasco. O Leão é líder isolado do 2º turno com 12 pontos e 80% de aproveitamento, enquanto o Cruzmaltino tem os mesmos dez pontos do Galo, mas está melhor colocado pelo saldo de gols.
Esse critério, inclusive, separa Vasco, Atlético, Palmeiras, Fluminense e Bragantino. Todos eles somaram dez pontos no returno até aqui e têm 67% de aproveitamento, mas estão separados tanto pelo saldo de gols como pelos gols marcados.
A 3ª posição no returno do Brasileiro também anima o Atlético para uma classificação à Copa Libertadores de 2024. Após a vitória sobre o Cuiabá no sábado (23),
No próximo sábado (30), o time de Felipão vai reencontrar justamente o técnico anterior, Eduardo Coudet. Atlético e Internacional se enfrentam em Porto Alegre pela 25ª rodada da Série A, em partida que pode fazer o Galo subir mais três posições na tabela.
Classificação do returno da Série A do Brasileirão (após cinco jogos)
-
Fortaleza: 12 pontos em 5 jogos - 80% de aproveitamento
-
Vasco: 10 pontos em 5 jogos e +6 de saldo - 67% de aproveitamento
-
Atlético: 10 pontos em 5 jogos, +3 de saldo e 5 gols marcados - 67% de aproveitamento
-
Palmeiras: 10 pontos em 5 jogos, +3 de saldo e 4 gols marcados - 67% de aproveitamento
-
Fluminense: 10 pontos em 5 jogos e +2 de saldo- 67% de aproveitamento