A defesa do Atlético vem sendo um ponto de destaque no trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari. Em 16 jogos desde a chegada ao Galo, o time sofreu 12 gols e atualmente tem a 3ª melhor defesa da Série A do Campeonato Brasileiro, atrás de Botafogo e Palmeiras.
Um dos concorrentes à titularidade no setor, Mauricio Lemos exaltou os companheiros durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (21). Mesmo com a rotatividade na dupla de zaga titular, o uruguaio elogiou o trabalho do time como um todo e destacou que o trabalho vem sendo bem feito por quem é escolhido para jogar.
“Isso [concorrência pela titularidade] que é bom, não? Um time que tem muita qualidade, tanto na defesa como na frente, muitos jogadores que vão fazer bons jogos quando entrarem. Isso deixa o clube e o treinador mais tranquilos, além dos jogadores, é claro. Temos a confiança de que, quem jogar estará preparado. É o que nos deixa tranquilos”, afirmou Lemos.
Atualmente, o Galo tem cinco zagueiros no elenco: Mauricio Lemos, Jemerson, Bruno Fuchs, Réver e Igor Rabello. Desses, apenas Rabello não tem jogado, mas por conta de lesão. Para Lemos, a rotatividade no time é consequência do trabalho de todos, que se colocam à altura da titularidade.
“A gente treina com todos os companheiros, então fica mais fácil para quem for jogar. Nós nos conhecemos bem, temos tempo aqui juntos e isso facilita mais no jogo. Conhecer o companheiro e saber a qualidade de cada um, como se posiciona, tudo deixa mais fácil”, completou.
O uruguaio, inclusive, deve ser titular no próximo compromisso atleticano. Neste sábado (23), o alvinegro recebe o Cuiabá na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão.