A vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Botafogo no sábado (16), pela Série A do Campeonato Brasileiro, foi marcada também por discursos expressivos fora de campo. Ainda nos vestiários da Arena MRV, membros da comissão atleticana falaram com o elenco antes da partida e não pouparam incentivos.
Tiveram a fala nomes como o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o zagueiro Bruno Fuchs, o gerente de futebol, Victor Bagy, e claro, o técnico Luiz Felipe Scolari. Entretanto, como de costume, os discursos mais marcantes ficaram por conta do auxiliar técnico, Carlos Pracidelli, e do preparador físico, Cristiano Nunes.
“Nós voltamos para a nossa casa e a nossa casa tem que ser respeitada. Quem vai fazer com que a nossa casa seja respeitada somos nós! (...) É o líder do campeonato! O Brasil todo está acompanhando esse jogo! O Brasil tem que saber que para vir aqui, vai ser f*** ganhar da gente, nós vamos dar a vida e vamos fazer com que o Brasil respeite a nossa casa”, destacou Pracidelli antes do aquecimento.
Logo na sequência, Cristiano Nunes assumiu a palavra e também deu uma motivação a mais para o elenco. O preparador físico é conhecido pelos discursos no vestiário atleticano já há alguns anos.
“Se durante esse primeiro turno, nós oscilamos um pouquinho e deixamos algumas dúvidas no ar, hoje é dia para acabar com essa dúvida. Deixar claro para nós mesmos, aí fora, que uma dessas vagas da Libertadores é nossa, nós não vamos abrir mão e negociar com ninguém”, frisou ao time.
Em campo, o Galo correspondeu e contou com gol de Paulinho para somar mais três pontos na tabela. A equipe atleticana venceu os dois jogos na Arena MRV, contra Santos e Botafogo, e ainda não sofreu gol na nova casa. O próximo compromisso diante do torcedor será neste sábado (23), contra o RB Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão.