Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cartões amarelos tiram Hulk do Atlético pela 3ª vez na Série A em 2023

Atacante já recebeu oito cartões amarelos e um vermelho nesta edição do Brasileiro e será desfalque também contra o Botafogo

Hulk ficará de fora pela 3ª vez neste Brasileirão por acúmulo de cartões amarelos

O atacante Hulk segue “travando uma batalha” contra os cartões amarelos no Atlético. Só na edição 2023 da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador já foi amarelado oito vezes e recebeu um cartão vermelho ao longo de 22 partidas. Em média, ele recebeu um amarelo a cada três jogos pelo Galo na competição.

No próximo sábado (16), o alvinegro recebe o Botafogo na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A. Pela terceira vez no campeonato, Hulk não estará à disposição por acúmulo de cartões e será desfalque no comando do ataque.

Curiosamente, as três suspensões de Hulk o tiraram de jogos em casa. Nas duas oportunidades anteriores, o Galo saiu de campo sem vencer.

A primeira suspensão veio logo na 10ª rodada. O camisa 7 atleticano foi amarelado contra Vasco (1ª rodada); Coritiba (7ª rodada); e Cruzeiro (9ª rodada). Na 10ª rodada, sem Hulk, o Atlético empatou por 1 a 1 com o RB Bragantino no Mineirão, naquele que foi o último jogo sob o comando do técnico Eduardo Coudet.

A segunda ausência por suspensão não demorou muito. Nas rodadas 11 e 13, contra Fluminense e América, Hulk foi advertido novamente, sendo que ele recebeu dois amarelos no clássico contra o Coelho e acabou expulso. Na 14ª rodada, o Galo perdeu para o Corinthians no Mineirão por 1 a 0.

A suspensão contra o time paulista se deu pelo cartão vermelho, e não pelo acúmulo de amarelos. Assim, Hulk voltou a jogar já com um cartão amarelo na contagem. Ele foi novamente advertido nos dois últimos compromissos, contra Santos e Athletico-PR, e agora fica de fora mais uma vez em um confronto atleticano na temporada.

Leia mais:

Atlético: Hulk pede desculpas por suspensão contra o Botafogo e revela conversa com árbitro

O que Felipão disse sobre a suspensão de Hulk, do Atlético, contra o Botafogo

Apesar das três ausências, Hulk ainda é o principal jogador do Atlético não só no Brasileirão, mas em toda a temporada 2023. Até então, ele marcou 21 gols em 43 jogos, uma média de quase um gol a cada duas partidas pelo clube.

Os cartões amarelos de Hulk no Brasileirão

1ª suspensão

  • 1ª rodada: Atlético 1x2 Vasco

  • 7ª rodada: Coritiba 1x2 Atlético

  • 9ª rodada: Cruzeiro 0x1 Atlético

Ficou de fora de Atlético 1x1 Bragantino, pela 10ª rodada

2ª suspensão

  • 11ª rodada: Fluminense 1x1 Atlético

  • 13ª rodada: Atlético 2x2 América (dois amarelos e expulsão)

Ficou de fora de Atlético 0x1 Corinthians, pela 14ª rodada e já voltou com um amarelo na contagem

3ª suspensão

  • 21ª rodada: Atlético 2x0 Santos

  • 22ª rodada: Athletico-PR 1x1 Atlético

Ficará de fora de Atlético x Botafogo, pela 23ª rodada

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.