O técnico Luiz Felipe Scolari, do Atlético, analisou o desfalque do atacante para o próximo jogo, contra o Botafogo. Os times se enfrentam em 16 de setembro (sábado), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hulk vai cumprir suspensão automática contra o líder do Brasileirão após levar o terceiro cartão amarelo no torneio. O atacante foi amarelado no
“Quem não quer ter o Hulk jogando? A gente perdeu o Hulk com cartão amarelo, agora vamos em busca de encontrar o substituto ideal dentro do nosso padrão de jogo”, disse Felipão, em entrevista coletiva após o empate.
“O Hulk não quer ser capitão por ter levado alguns cartões, tinha levado, pelo menos melhorou alguma situação agora, e é um dos líderes, é uma das pessoas que converso bastante e tenho tido muito apoio, um contato muito legal com ele. É uma liderança que a gente perde, mas a gente vai ter que encontrar alguém para substituí-lo, e vamos fazer isso na semana que vem”, completou.
O atacante de 37 anos é considerado o grande destaque do Atlético. Somente nesta temporada, em 45 jogos, ele tem 22 gols e oito assistências, sendo o jogador que mais faz e participa de gols no Galo.
Para a função, como atacante centralizado, Felipão tem como opções Alan Kardec e Eduardo Vargas. Hulk é titular ao lado de Paulinho e Cristian Pavón, atacantes que jogam abertos.
O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 31 pontos.