O atacante Hulk, do Atlético, pediu desculpas pela suspensão para a próxima partida, contra o Botafogo. O jogador levou, neste sábado (2), o terceiro cartão amarelo seguido no Campeonato Brasileiro e não enfrentará o Glorioso em 16 de fevereiro, às 21h, pela 23ª rodada, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Primeiro, é pedir desculpa aos nossos torcedores. Imagino que estão muito tristes, a gente joga em jogar na nossa arena, ficar de fora do próximo jogo, um jogo da grandeza que vai ser, contra o líder do campeonato, muito triste ficar de fora”, disse, em entrevista coletiva.
Hulk foi amarelado
O atacante deixava o jogo para a entrada do atacante Alan Kardec. Hulk foi amarelado pois teria se recusado a deixar o campo, quando foi substituído, em uma área apontada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza.
“Tentei usar o que a regra diz, que é o atleta ter que sair do lado mais próximo, porém quando a gente joga fora, de acordo com a segurança dos atletas, ele pode sim se direcionar ao lado contrário onde o jogador vai entrar, desde que seja no trote. Foi isso que pedi para o árbitro”, revelou Hulk, em conversa com o árbitro.
“Quando fui sair correndo, ele me deu o amarelo. Perguntei se não poderia usar essa regra, disse que poderia sim, desde que autorizasse. Perguntei porque não autorizou, e ele disse que era porque a gente estava ganhando. Tudo bem então, é critério dele, temos que respeitar, isso não vai acontecer mais, porque é uma regra que não vou poder usar, porque tentei usar e fui prejudicado”, completou.
O Atlético é o nono colocado do Brasileirão, com 31 pontos. Já o Botafogo lidera o campeonato, com 51.