Contratado em 16 de junho para ser o sucessor do argentino Eduardo Coudet no Atlético, o técnico Luiz Felipe Scolari completa 75 dias como comandante do Alvinegro. No próximo sábado (2), ele voltará a Curitiba para um reencontro especial. A partir das 16h (de Brasília), o Galo encara o Athletico-PR pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de desembarcar em Minas Gerais para assumir o desafio de tentar recolocar o Atlético no caminho das vitórias, Scolari saiu de forma polêmica do Furacão. Ocupando função diretiva, ele havia firmado que não aceitaria convites para “desaposentar-se” e treinar clubes brasileiros, poucos dias antes do “sim” ao Galo.
Com ele, o Atlético já disputou 14 partidas até o momento; a 15ª acontecerá na Ligga Arena. Até o momento, foram três vitórias, cinco empates e outras seis derrotas. O aproveitamento do gaúcho de 74 anos é de 47,61%.
Situação das equipes no Brasileirão
Com 30 pontos conquistados, o Atlético ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. O Furacão, por sua vez, tem três a mais e inicia a rodada em sétimo.
Enquanto os mineiros vêm de vitória por 2 a 0 sobre o Santos, os paranaenses vêm de empate em 2 a 2 com o Fluminense, como mandantes.
ATLÉTICO COM LUIZ FELIPE SCOLARI
14 jogos
-
3 vitórias
5 empates
6 derrotas -
11 gols marcados
12 gols sofridos -
Aproveitamento - 47,61%