Enquanto o Atlético estreava na Arena MRV, neste domingo (27), o ídolo alvinegro Ronaldinho Gaúcho curtia outro evento em Belo Horizonte. Ao lado do irmão Assis, o ex-jogador marcou presença na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei, realizado na região da Pampulha. Após os jogos do campeonato, o ‘Bruxo’ mostrou suas habilidades em uma partida de exibição com figurantes importantes do esporte.
Em entrevista à Itatiaia, Ronaldinho disse que não sabia se conseguiria comparecer ao duelo entre Atlético e Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro: “Pô, tomara que dê tempo”. Ele ainda exaltou a popularização do futevôlei: “É um esporte que dominou, né? Muita gente praticando. É um esporte que eu amo. Então, sempre que tenho a chance de estar presente, é motivo de muita alegria”.
Antes de Ronaldinho jogar, foi realizada a fase final do circuito. Pela semifinal, a dupla Tavinho e Gui venceu Amaury e João ET. Logo depois, Sandrey e Brisa se classificaram para a decisão ao derrotarem Índio e Felipe. Na grande final, em um jogo muito disputado, Tavinho e Gui se tornaram os grandes campeões.
Após a festa do título, Ronaldinho entrou em cena. Ao lado de Anderson Águia, hexacampeão brasileiro de futevôlei, o Gaúcho enfrentou a dupla composta por Pedro Ortega, influenciador e empresário, e por Bello, que soma nove títulos mundiais na modalidade. Além dos quatro, o atacante Aloísio, do América, também marcou presença no evento, mas como torcedor.
Ex-jogador e sócio proprietário do local em que foi realizado o evento, Quirino diz ter ficado realizado com a execução do circuito: “Estou satisfeito demais. A gente faz torneios de grande porte em que vem grandes personalidades, mas o Ronaldinho é a primeira vez. Ele é uma estrela mundial. Não é uma estrela nacional. Então, receber uma figura desse quilate me deixa muito satisfeito. E ainda mais satisfeito em proporcionar ao povo mineiro ver ele nas areias”.