Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Inauguração da Arena MRV tem problemas com internet, mas CEO do Atlético elogia operação

Em relação ao evento Lendas do Galo, realizado em 16 de julho, com 20 mil torcedores, Muzzi apontou evolução

Internet foi o grande problema da Arena MRV em jogo inaugural

CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi fez uma avaliação positiva da operação do estádio em seu primeiro jogo oficial, neste domingo (27), entre Atlético e Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da necessidade de conclusão de algumas obras viárias no entorno do equipamento esportivo, o executivo entendeu que o trânsito e o acesso de 30 mil torcedores fluíram bem.

Em relação ao evento Lendas do Galo, realizado em 16 de julho, com 20 mil torcedores, Muzzi apontou evolução. “Acho que a gente deu um salto de qualidade do último evento (Lendas do Galo) pra esse. Ainda teremos problemas, tivemos problemas. Mas o salto já foi percebido. Estamos muito satisfeitos por aquilo que a gente conseguiu atingir hoje”.

Falta de internet

O problema principal registrado neste jogo inaugural foi a internet dentro do estádio. Torcedores tiveram sinal intermitente. Por consequência, a operação dos bares também foi impactada, uma vez que as máquinas de pagamento dependem do Wi-Fi. Como os bares ficaram sem internet em alguns momentos, houve filas e muitas reclamações pela demora no atendimento.

Muzzi disse que o Wi-Fi caiu quando a demanda pela internet chegou a 40%. “A gente está com 60%, 70% da internet instalada, ainda faltam alguns pontos. Mas estava funcionando ontem (sábado) perfeitamente. Hoje (domingo), na hora que a gente atingiu 40%, uma das controladoras caiu aqui dentro. Aqui dentro o wifi caiu. E daí nós estamos com a equipe da Cisco, americana, a equipe nossa do Data Center, mas tivemos um problema sério e está difícil de resolver. Aconteceu. Vamos tentar ver o que é a causa raiz, o que vai conseguir para o outro jogo”, disse.

No segundo tempo, de acordo com relato do repórter Thiago Reis, da Itatiaia, o Wi-Fi voltou a funcionar para jornalistas e torcedores.

Falta de bebida e cerveja

Ainda no primeiro tempo, houve registros de falta de comida e cerveja nos bares da Arena MRV. No intervalo, já não havia tropeiro e hamburguer em alguns estabelecimentos.

“Pra o próximo (jogo) a gente melhora”, agregou Bruno Muzzi sobre o problema nos bares.

Decoração

Estruturalmente, a Arena MRV está com a obra concluída. Muzzi informou que as pendências são relativas à decoração. “A questão física está praticamente pronta. Falta um pouco de decoração ainda com mais cara de Atlético. Fora isso, de estrutura está tudo pronto”, concluiu.

O próximo jogo do Atlético na Arena MRV será em 16 de setembro (sábado), às 21h, contra o Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.