Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presidente do Atlético sobre título de 1937: ‘Estamos corrigindo uma injustiça’

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu nesta sexta-feira (25) o título brasileiro do Galo, conquistado em 1937

Sérgio Coelho esteve na sede da CBF para receber a notícia sobre o reconhecimento

Oficialmente, tricampeão brasileiro. Nesta sexta-feira (25), com a presença da cúpula na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Atlético teve reconhecido o título de 1937, agora equiparado às conquistas de 1971 e 2021.

Emocionado com a resposta da entidade máxima do futebol no país, o presidente Sérgio Coelho dedicou a conquista aos atletas que levantaram o caneco há 86 anos.

“A emoção é muito grande, uma felicidade. Estamos honrando e homenageando nossos guerreiros de 1937. Com certeza foi com muita dificuldade conseguiram este título. Foi informado na época que o Atlético foi o primeiro campeão brasileiro”, disse à Itatiaia.

“Fizemos um dossiê muito importante, bem feito e fundamentado. Pedimos ao presidente da CBF (Ednaldo Rodrigues), ele convocou os diretores que fizeram suas pesquisas, e hoje deram esta notícia maravilhosa para mais de 10 milhões de torcedores. Hoje, voltamos a ser os primeiros campeões brasileiros”, foi além.

Escolhido para ser o CEO com a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Coelho finalizou com um tom de ‘reparação histórica':

“Estamos corrigindo uma injustiça, porque este título já poderia ter sido em 2010, quando reconheceram aqueles de 1959 a 1970", finalizou.

Também estiveram presentes na sede da CBF os empresários Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, além do advogado José Murilo Procópio, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).