Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Bernard planeja volta ao Brasil e coloca Atlético como prioridade

Revelado pelo Galo em 2011, meia-atacante está no Panathinaikos, da Grécia

Bernard revelou desejo de voltar ao Atlético

O meia-atacante Bernard, de 30 anos, afirmou que já pensa em voltar ao futebol brasileiro num futuro próximo. Revelado pelo Atlético em 2011, o jogador do Panathinaikos, da Grécia, diz que pensa em retornar ao país e sabe que essa decisão finalizaria a sua carreira no futebol europeu.

Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

“Estou praticamente há dez anos fora, na Europa. Tem um tempinho bem grande. Bate a vontade de estar perto da família, dos meus pais, meus amigos, na minha cidade. A gente tem que colocar na balança para saber o que vai pesar e o que não vai pesar, para também tomar a decisão correta. Uma decisão de voltar para o Brasil hoje seria muito difícil retornar (para a Europa) em algum momento”, disse Bernard, em entrevista ao canal TNT Sports.

Se voltar ao Brasil, Bernard pensa em jogar no Atlético. Ele diz que, pelo amor e carinho ao clube, a prioridade é retornar ao Galo.

“Sem dúvida (Galo é prioridade). Sempre deixei isso muito claro, pelo carinho que tenho pelo Atlético, pelos funcionários, por todos dentro do clube, pelo clube que me revelou. Hoje eu sou o que sou, agradeço muito a Deus, mas graças ao Atlético, que me deu a oportunidade de mostrar aos outros, às outras pessoas, aos outros times que eu tinha essa capacidade. Pelo amor e pelo carinho que eu tenho pelo clube, com certeza (é prioridade)”, concluiu.

Bernard fez a fase final das categorias de base no Atlético e estreou como profissional em 2010, quando estava emprestado pelo Democrata de Sete Lagoas. Ele retornou de empréstimo ao Galo no ano seguinte.

No Atlético, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.

O jogador permaneceu no Shakhtar até 2018. Depois, atuou por Everton, da Inglaterra, e Sharjah, dos Emirados Árabes, até chegar à Grécia.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.