O meia-atacante Bernard, de 30 anos, afirmou que já pensa em voltar ao futebol brasileiro num futuro próximo. Revelado pelo Atlético em 2011, o jogador do Panathinaikos, da Grécia, diz que pensa em retornar ao país e sabe que essa decisão finalizaria a sua carreira no futebol europeu.
Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia:
“Estou praticamente há dez anos fora, na Europa. Tem um tempinho bem grande. Bate a vontade de estar perto da família, dos meus pais, meus amigos, na minha cidade. A gente tem que colocar na balança para saber o que vai pesar e o que não vai pesar, para também tomar a decisão correta. Uma decisão de voltar para o Brasil hoje seria muito difícil retornar (para a Europa) em algum momento”, disse Bernard, em entrevista ao canal TNT Sports.
Se voltar ao Brasil, Bernard pensa em jogar no Atlético. Ele diz que, pelo amor e carinho ao clube, a prioridade é retornar ao Galo.
“Sem dúvida (Galo é prioridade). Sempre deixei isso muito claro, pelo carinho que tenho pelo Atlético, pelos funcionários, por todos dentro do clube, pelo clube que me revelou. Hoje eu sou o que sou, agradeço muito a Deus, mas graças ao Atlético, que me deu a oportunidade de mostrar aos outros, às outras pessoas, aos outros times que eu tinha essa capacidade. Pelo amor e pelo carinho que eu tenho pelo clube, com certeza (é prioridade)”, concluiu.
Bernard fez a fase final das categorias de base no Atlético e estreou como profissional em 2010, quando estava emprestado pelo Democrata de Sete Lagoas. Ele retornou de empréstimo ao Galo no ano seguinte.
No
O jogador permaneceu no Shakhtar até 2018. Depois, atuou por Everton, da Inglaterra, e Sharjah, dos Emirados Árabes, até chegar à Grécia.