Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas comentou o gol do Vasco da Gama que abriu o placar do jogo contra o Atlético, neste domingo (20), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Serginho fez para os vascaínos, com seis minutos do primeiro tempo.
Após o gol, inicialmente validado, o lance foi checado pelo árbitro de vídeo. Havia dúvida quanto à posição do atacante argentino Pablo Vegetti, que finalizou primeiro, e também de Serginho, que completou no rebote. Contudo, a posição era legal, assim como o gol, conforme também afirmou
“Falta não houve, absolutamente não houve. Eu quero ver a posição do Serginho no rebote do Everson, essa é minha dúvida. Vamos ver a posição do Serginho, porque é muito ajustado, tipo linha de bola com o pé do Jemerson, vamos ver aí”, disse o analista da Itatiaia.
“Não estava (impedido) também não, o Lemos dava condição ali. Agora deu para ver numa câmera invertida. Gol, para mim, legal”, completou.
Braulio da Silva Machado (Fifa-SC) é o árbitro principal. Rafael Traci (Fica-SC) é o responsável pelo VAR.
O Vasco começou a rodada como 19º e vice-lanterna do Brasileirão, com 13 pontos, na zona de rebaixamento para a Série B de 2024. Já o Atlético iniciou como décimo, com 27.