Antes do primeiro treinamento do Atlético na Arena MRV, nesta sexta-feira (18) Everson recebeu uma homenagem pelos 200 jogos realizados com a camisa alvinegra. A marca foi atingida pelo goleiro na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu uma placa e uma camisa especial das mãos de Victor Bagy.
O ex-goleiro e atual gerente de futebol do clube destacou a dedicação do homenageado no gramado do novo estádio.
“Para mim, é uma honra fazer essa entrega ao Everson. É um atleta que está aqui desde que eu era atleta. Tive o prazer de viver o dia a dia dentro de campo. É um profissional dedicado. Caráter ímpar aqui dentro. A gente sabe da importância dele”, disse à GaloTV.
O Atlético já é o clube que Everson mais defendeu na carreira. Entre 2020 e 2023, o goleiro venceu um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil, além de três Campeonatos Mineiros.
“Receber essa homenagem de 200 jogos das mãos do Victor, que todo mundo sabe o respeito que tenho por ele. O maior goleiro da história do Atlético. Me emociona muito. Serve de combustível para que eu possa trabalhar mais, performar, e dar alegrias ao torcedor. O que eu posso dizer é gratidão por receber essa homenagem em um lugar que será muito especial para nós”, declarou.