Contratado no início da temporada pelo Atlético, junto ao Bayer Leverkusen-ALE, o atacante Paulinho completará 150 partidas como profissional no próximo domingo (20). A partir das 11h (de Brasília), o Alvinegro entra em campo e encara o Vasco pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta sexta-feira (18), o camisa 10 do Galo recebeu presente especial e foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para amistoso da Seleção Pré-Olímpica, visado os Jogos de Paris em 2024. Em 7 e 11 de setembro, serão realizados amistosos contra Marrocos, no país africano.
Campeão olímpico em 2021, anotando um golaço na estreia contra a Alemanha, o jogador de 23 anos ainda não teve oportunidades na seleção principal. Contudo, em alta nas categorias inferiores, segue sendo lembrado e acumula 25 partidas disputadas.
Como completará 24 anos em 15 de julho de 2024, ele só será convocado se o comandante da Amarelinha optar em tê-lo na cota extra de três jogadores acima da idade máxima (até 23 anos). Os Jogos iniciam em 26 de julho do próximo ano.
Trajetória na Seleção
A primeira convocação do atacante foi para a Seleção Sub-15. Porém, no Sul-Americano de 2015, acabou não sendo acionado. Dois anos depois, agora na competição Sub-17, fez oito partidas e marcou dois gols.
Na mesmo temporada, disputou também o Mundial Sub-17. Nele, disputou 7 jogos e balançou a rede três vezes.
No Torneio de Toulon de 2019, fez cinco jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
Em Tóquio, o atacante atleticano, que na época estava no futebol alemão, consagrou sua passagem pelas categorias de base com o título olímpico.
Números de Paulinho na carreira
-
Vasco da Gama - 35 jogos / 7 gols
-
Bayer Leverkusen (Alemanha) - 72 jogos / 9 gols
-
Atlético - 42 jogos / 16 gols
Confira a lista de convocados por Ramon Menezes:
-
Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)
-
Laterais: Arthur (Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Betis)
-
Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
-
Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlos Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest)
-
Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético) e Marcos Leonardo (Santos)