Centroavante do Boca Juniors, Darío Benedetto falou sobre as eliminações de clubes que eram considerados favoritos para conquistarem o título da Copa Libertadores desta temporada. Em entrevista nessa quarta-feira (16) à ESPN da Argentina, o atacante disse que Atlético, Flamengo e River Plate, que já deixaram a competição, estavam entre os favoritos.
“Não sei se a eliminação do River Plate foi um alívio, repito novamente. Neste momento, qualquer time pode te dar trabalho e ser difícil. Claro, também o River, pelo futebol que eles tinham e o nível de competência. Obviamente, eles eram um dos candidatos ao título, juntos com Flamengo, Palmeiras, (Atlético) Mineiro ou Boca. Então, não sei se foi um alívio, mas que bom que eles ficaram de fora”, avaliou Benedetto.
Outros dois clubes citados pelo centroavante, Palmeiras e Boca Juniors continuam vivos na Libertadores e poderão se enfrentar nas semifinais. Para isso, o time brasileiro precisará eliminar o Deportivo Pereira, da Colômbia. Enquanto isso, a equipe argentina terá pela frente o conterrâneo Racing, pelas quartas de final.
Eliminações
Dado como favorito por Benedetto, o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final, após derrota simples no jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, e empate sem gols no confronto de volta, no Allianz Parque, em São Paulo. Já Flamengo e River Plate perderam para Olimpia, do Paraguai, e Internacional - respectivamente.