Eliminado da Copa do Brasil e fora da Libertadores após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, nessa quarta-feira (9), o Atlético tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. Na 10ª colocação, 20 pontos atrás do líder Botafogo, é impossível pensar em título neste momento. Para o goleiro Everson, o objetivo para o resto do ano é conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2024.
Um dos destaques da equipe no jogo da eliminação no torneio continental, o arqueiro destacou a inauguração da Arena MRV. Para ele, conseguir jogar a competição no novo estádio no ano que vem é a meta para a segunda metade da Série A.
“Agora é pensar nas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro e procurar pontuar o máximo possível para colocar a equipe, no mínimo, na Copa Libertadores. Sabemos que vai ser a estreia da nossa Arena (MRV) e queremos jogar a Libertadores no nosso estádio”, disse.
Inicialmente, apenas os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro têm vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores. Na prática, dependendo dos resultados dos brasileiros nas competições continentais e na Copa Sul-Americana, é possível que até o 9º colocado se classifique.
Na última temporada, os times que terminaram até a oitava posição conseguiram se classificar para o torneio mais importante da América do Sul. O Galo, por exemplo, terminou a Série A em sétimo e teve que disputar duas etapas iniciais antes da fase de grupos.