Eliminado da Copa Libertadores pelo Palmeiras, nas oitavas de final, o Atlético passa a se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro neste segundo semestre de 2023. Décimo colocado, com 24 pontos, o Galo terá 20 rodadas pela frente para tentar salvar o ano com ao menos uma classificação para voltar ao principal torneio sul-americano na próxima temporada.
Para o narrador Mário Henrique Caixa, da Itatiaia, diante do iminente título do Botafogo no Brasileirão, caberá ao Galo lutar por uma vaga na Libertadores.
“A Libertadores virou obrigação. Sete pontos separam o Atlético do G4 (Palmeiras tem 31 pontos e é o quarto colocado). Ainda não virou o returno. Temos que focar no Brasileiro. Essa Libertadores já era, mas tem que brigar no Brasileiro por uma posição melhor”, analisou o narrador da Itatiaia.
“O Atlético tem que ter esses dois últimos jogos (vitória sobre o São Paulo e empate com o Palmeiras), o primeiro tempo contra o Flamengo, o bom jogo em Porto Alegre contra o Grêmio, porque o time está em evolução. Quem está achando que o Atlético está muito mal, serve de consolo esse bom jogo que o Atlético fez, tanto como o São Paulo, na vitória, como esse com o Palmeiras, no Allianz Parque”, completou Mário Henrique Caixa.
Eliminado da Copa Libertadores, o Atlético se concentra agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, contra o Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.