O narrador Mário Henrique ‘Caixa’, da Itatiaia, lamentou a eliminação do Atlético para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa Libertadores e apontou Paulinho como o ponto negativo do time de Luiz Felipe Scolari. O empate por 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira (9), selou a queda do Galo no torneio continental.
Ao longo de toda a partida, o Atlético não finalizou nenhuma bola no gol. A grande chance atleticana foi justamente desperdiçada por Paulinho, aos 30 do segundo tempo, quando driblou o goleiro Weverton, do Palmeiras, e chutou para fora mesmo tendo a meta aberta à sua frente.
O Atlético precisava de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, uma vez que perdeu por 1 a 0 na partida de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“O Atlético brigaria por uma bola, e foi a bola que o Paulinho não fez. Ele deu um tapa na bola, mas não concluiu como um cara da tamanho dele ou do que se espera dele”, lamentou Mário Henrique Caixa.
“Essa insistência no Paulinho, infelizmente, não é cisma minha. Hoje eu falei zero do Paulinho com a bola rolando. Deixei para falar no final. Mas todo jogo isso se repete. Pra mim, o Galo joga com um a menos com o Paulinho”, agregou.
Na visão do narrador dos jogos do Atlético, o elenco carece de um jogador melhor para formar a dupla ofensiva com Hulk. “Tem que arrumar uma segunda opção. O Paulinho está se esforçando muito, mas não vejo o Paulinho rendendo o que o atacante do Atlético precisa render. Fica o Hulk sobrecarregado”, completou sua análise Mário Henrique Caixa.
Eliminado da Copa Libertadores, o Atlético se concentra agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão, contra o Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.