Ator de diversas novelas da Rede Globo, Daniel de Oliveira falou sobre o amor que sente pelo Atlético. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (9) nas redes sociais do Mineirão, o artista contou ter assistido o título da Copa Libertadores de 2013 nas arquibancos do Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele ainda revelou ter dado um beijo na taça logo após o Galo ter se sagrado campeão contra o Olimpia, do Paraguai.
“Não tem jeito, né. (O jogo mais marcante que vi no Mineirão) foi a final da Libertadores, contra o Olimpia, porque aconteceu de tudo naquele jogo. Inclusive, eu beijei a taça na final, quando o Galo foi campeão. Estava na escadinha, assim, encostado no vidro. Eu falei: ‘Réver, é campeão’. Já estava sem voz. Ele me deu a taça, e eu a beijei. Então, esse foi o jogo mais marcante”, contou o ator.
Daniel de Oliveira sempre deixou claro seu amor pelo Atlético. Apesar de ter acompanhado o clube no auge do ídolo Reinaldo, na década de 1980, o artista disse ter o ex-atacante Éder Aleixo como seu maior ídolo no futebol. Além disso, ele elegeu o golaço do meia Zaracho em 2021, contra o River Plate-ARG, pela Libertadores, como o mais bonito que assistiu no Mineirão.
“Vou te falar, rapaz por eu ser canhoto - esse é canhotinho também, meu filho - mas era o Éder, cara, o ‘Bomba’. Eu queria ser o Éder. Quando eu era pequeno, era ele. Tinha a camisa 11. Ficava nessa coisa toda do Éder Aleixo. (...) Eu estava aqui contra o River. O 3 a 0. O Hulk deu um passe, e o Zaracho fez aquela pintura. Esse foi o gol mais bonito (que vi no Mineirão)”, disse Daniel.