A irritação demonstrada por Felipão na última entrevista coletiva, após a derrota do Atlético para o Palmeiras, na última quarta-feira (2), foi motivo de conversa interna no clube. Gerente de futebol do Galo, Victor revelou que conversou com o treinador sobre o tema. O ex-goleiro também defendeu Scolari e justificou as respostas ríspidas pela decepção após mais um resultado ruim.
“Não estou fazendo papel de advogado de ninguém, mas temos que entender que estamos passando por um momento ruim. É sempre muito difícil falar depois do jogo, de cabeça quente. Não estou justificando. A gente conversou. Se você fizer as mesmas perguntas, o trato será diferente. Eu posso garantir que o Felipão é das pessoas mais gentis e respeitosas do futebol”, disse.
Na oportunidade, o treinador se irritou com um questionamento sobre a organização da equipe e um “prazo” para passar confiança ao torcedor. “Um time organizado?
Depois, o treinador foi questionado sobre uma queda de produção da equipe com ele nos números e tecnicamente. Ele se irritou mais uma vez.
Momento do Atlético
A irritação de Felipão também traduz a má fase vivida pelo Atlético sob o comando do campeão do mundo. O treinador foi anunciado no dia 16 de junho. Depois de quase dois meses, o Galo não venceu nenhuma das nove partidas que disputou.
“Realmente, é um momento que nunca vivi e ninguém tinha vivido isso dentro do futebol. Sabemos a dificuldade e os momentos que estamos passando. Estamos dentro de um clube que se acostumou a vencer nos últimos anos. Talvez tenha um impacto maior pelo histórico de grandes conquistas do Atlético na última década. É um momento que nos incomoda, entristece. Pode ter certeza que estamos preocupados, entristecidos e envergonhados por viver momento como esse”, disse Victor.