O Atlético informou, na manhã desta sexta-feira (4), que exames de imagem confirmaram uma lesão na região posterior da coxa direita de Matías Zaracho. De acordo com o comunicado feito pelo clube, o problema é “leve”. O argentino já está entregue ao departamento médico e faz trabalhos na fisioterapia da Cidade do Galo.
O meia sentiu o desconforto ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira (2), no Mineirão. Após se queixar das dores, ele foi substituído por Igor Gomes aos 35 minutos da etapa inicial.
Agora, Matías Zaracho passa a ser o único jogador entregue ao departamento médico do Atlético. Todos os outros atletas que estavam lesionados já foram liberados para a transição física ou já podem ser utilizados por Felipão.
Em breve entrevista concedida após a partida contra o Palmeiras, o jogador disse que poderia estar “sobrecarregado”. O jogador, uma das lideranças técnicas do elenco alvinegro, vem sofrendo com problemas físicos em 2023.
“Senti no mesmo lugar. Pode ser que tenha sobrecarregado, mas eu estava à disposição do treinador e tinha que jogar”, afirmou.