Narrador da Itatiaia, Mário Henrique Caixa elogiou a postura do Atlético após a derrota para o Flamengo, de virada, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulinho para o Galo e Arrascaeta e Wesley para o Rubro-Negro, o time de Jorge Sampaoli saiu vitorioso no Independência, em Belo Horizonte.
Segundo Caixa, apesar do revés, o Atlético mostrou evolução neste sábado (29), principalmente com um bom desempenho no primeiro tempo.
“Quando a gente cobra e joga mal, principalmente com desinteresse e até de forma dura, é porque vemos o mesmo jogo do torcedor. Como que hoje teve um primeiro tempo maravilhoso? Jogou muita bola. A gente não estava vendo isso há muito tempo no Atlético. Hoje, tivemos uma esperança com esse primeiro tempo”, afirmou.
Ainda conforme o narrador da Itatiaia, o Galo teve inúmeras possibilidades de ampliar o placar, mas foi surpreendido pelo Flamengo.
“O time jogou bem, fez 1 a 0 e poderia ter feito 2, 3. Teve bola na trave, teve pressão. Veio pro segundo tempo e o Galo, cansado, deixou o Flamengo virar de uma forma rápida e avassaladora. Mas, hoje, o Atlético evoluiu. O Hulk falou: merecíamos a vitória. Infelizmente, o Atlético merecia melhor sorte. Eu lamento muito essa queda no segundo tempo, mas vou levar um sentimento bom pra quarta-feira”, complementou.
Atlético não vence há nove jogos
O Galo, que agora não vence no ano há nove jogos, continua na 13ª posição, com 21 pontos. Já o Flamengo agora soma 31 e ultrapassou o Grêmio, novo terceiro colocado que tem dois jogos a menos e 29 pontos na tabela.
Atlético volta a encarar o Palmeiras
Na quarta-feira (2), o Galo volta a campo, mas pela Copa Libertadores. No Mineirão, em BH, o time faz o primeiro confronto das oitavas de final contra o Palmeiras. Já o Flamengo enfrentará o Olimpia-PAR na quinta-feira (3), às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, também pelas oitavas da “Liberta”.