Ex-jogador do Atlético, o zagueiro Diego Godín irá se aposentar do futebol no fim de semana, aos 37 anos. Ídolo da Seleção Uruguaia e do Atlético de Madrid, o defensor do Vélez Sarsfield fará sua última partida diante do Huracán, no domingo (30), às 17h30 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino.
Segundo o canal TyC Sports, da Argentina, Godín decidiu “pendurar as chuteiras” para priorizar a família. Por causa disso, o zagueiro ativará a cláusula de rescisão imediata de contrato com o Vélez Sarsfield, já que tem vínculo até o fim da temporada.
Capitão do Uruguai por mais de uma década, Diego Godín disputou quatro edições de Copa do Mundo e é quem mais atuou pelo país na história, com 161 partidas.
Revelado pelo Defensor, Godín também jogou pelo Cerro e pelo Nacional no Uruguai. Já na Espanha, defendeu o Villarreal e, pelo Atlético de Madrid, foi campeão espanhol, bicampeão da Europa League e foi vice-campeão da Champions League em duas oportunidades.
Depois de ter deixado a equipe colchonera, o zagueiro teve passagens discretas por Inter de Milão e Cagliari.
Passagem de Godín pelo Atlético
Contratado pelo Galo em janeiro do ano passado, Godín ficou em Belo Horizonte por apenas seis meses. Pelo Atlético, marcou um gol em nove jogos e foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
Sem espaço no elenco, Godín rescindiu o contrato de forma amigável e se transferiu para o clube argentino.