A menos de uma semana do fim da janela de transferências do meio do ano, o Atlético não contratou nenhum reforço para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (27), Rodrigo Caetano explicou que o clube só fará algum movimento se for para contratar um atleta que “faça a diferença”.
Principal nome do departamento de futebol do Galo, o executivo disse que não está no mercado em busca de um jogador que chegue apenas para compor o elenco. O Palmeiras é o único outro clube da Série A que não se reforçou no atual período.
“Posso afirmar que, se for possível dentro do nosso orçamento, trazer algum jogador para fazer diferença, não vamos medir esforços. Agora, contratar para compor elenco, ou qualquer tipo de aposta, não vamos fazer. Compreendo a pressão, as críticas, é isso normal de quem está num momento ruim. Mas não vamos onerar ainda mais o clube e também não vamos trazer um jogador que não seja superior ao que já temos”, disse.
Ao longo da mesma resposta, Rodrigo Caetano disse que jogadores formados nas categorias de base do Atlético vão ganhar mais espaço. Na última partida válida pelo Campeonato Brasileiro, a derrota para o Grêmio, o atacante Alison foi acionado por Felipão.
O executivo espera que o atual elenco do Galo reaja na temporada e consiga retomar os melhores resultados.
“Se for para fazer qualquer tipo de aposta que não tenhamos convicção pela e consenso, vamos ficar com esse elenco. Esse elenco tem que reagir. Foi montado desde dezembro”, finalizou.