Ex-volante do Atlético, Zé Luís contou história de quando o ex-atacante Kléber Gladiador, que jogou no Cruzeiro, foi caçá-lo em restaurante na cidade de São Paulo. Na época, em meados de 2008, o ex-meia atuava pelo São Paulo e o ex-centroavante jogava pelo Palmeiras. O relato foi feito em entrevista nesse domingo (23) para o canal Charla Podcast.
“Jogando São Paulo e Palmeiras. Era um jogo bom. (...) Eu dei uma chegada no Kléber e falei: ‘Vou te pegar, rapaz’. E ele ficou com isso na cabeça. Negócio de jogo. Acaba a partida, vou comer uma pizza em um restaurante. Chego lá e está o Kléber. Aí eu falo: ‘E aí, beleza?’. E ele: ‘Beleza’. Tô lá comendo, até que saí do restaurante. Tô pegando o carro (e encontro ele)”, contou Zé Luís.
“Falo: ‘Beleza?’. E ele: ‘Beleza não, mano. Você lembra que falou que ia me pegar? Vim aqui conversar. Você vai me pegar mesmo? Vamos brigar’. Te juro. Se eu quisesse brigar, eu brigava. Falei: ‘Tá maluco, pera aí. Era coisa de jogo’. E ele: ‘Achei que você queria brigar comigo. Me falaram que você é gente boa. Mas firmeza’. E fomos embora”, finalizou.
Atlético x Cruzeiro
Os profissionais voltaram a se ver em 2010, em Belo Horizonte, durante um programa de televisão. Na época, Kléber era o principal jogador de ataque do Cruzeiro, enquanto Zé Luís atuava pelo Atlético. Ainda assim, os dois não se enfrentaram na capital mineira. No primeiro clássico do ano, o volante não esteve em campo, enquanto nos outros dois, o atacante já tinha deixado a Raposa.
“Chego em Belo Horizonte, Atlético e Cruzeiro, encontro com ele de novo. Estávamos no ‘Bem Amigos’ nos dois. Eu e ele convidados. Eu falo: ‘E aí, vai brigar comigo hoje?’. E ele: ‘Não mano, você é gente boa. Que merda eu iria fazer’. Mas se eu estivesse na disposição, iria brigar. Ele foi me caçar para brigar. Doidera”, contou o ex-volante.
Zé Luís foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2007 e 2008. Em 2010, deixou o Tricolor Paulista para acertar com o Atlético. Naquele ano, conquistou o Campeonato Mineiro pelo Galo. Anteriormente, em 2004, já havia atuado pelo Alvinegro. Pelo time mineiro, nas duas passagens, o ex-meia acumulou 87 partidas disputadas e seis gols.