A Arena MRV informou neste sábado (15) que atenderá às recomendações feitas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para garantir a chegada e saída dos torcedores que vão acompanhar neste domingo (16) o Jogo das Lendas do Galo.
Na sexta-feira (14), o MP apresentou uma série de recomendações feitas pela Transcon e pela prefeitura de Contagem, como o reforço na sinalização da Via Expressa e adoção de áreas para que os pedestres caminhem pela via.
Também foram recomendados usos de painéis eletrônicos informativos e alertas para motoristas sobre a possibilidade de travessia de pedestres.
Operação de trânsito
A operação de trânsito e transporte para o evento contará com apoio da Guarda Municipal de BH e da BH Trans antes, durante e ao final do evento. Os agentes estarão presentes para garantir as condições de segurança do trânsito e orientar a travessia de pedestres.
As intervenções no trânsito começam a partir das 10h deste sábado, com a implantação de faixas de orientação e sinalização de reserva de área (onde será proibido estacionar) no entorno do estádio, para garantir a fluidez no trânsito e a movimentação dos pedestres.
A saída do estádio, no sentido Belo Horizonte, será feita pelo retorno no Viaduto da Massa, que 30 minutos antes do término dos eventos, começa a operar em mão única no sentido Califórnia / Camargos, agilizando a saída dos veículos do estacionamento. A circulação volta ao normal no viaduto após todos os veículos deixarem os estacionamentos;
Será implantado um gradeamento para garantir a segurança no caminhamento dos pedestres na Rua Cristina Maria de Assis e no Viaduto da Massa. Desta forma, o viaduto vai operar com um trecho para os veículos que deixam o estacionamento, no sentido Belo Horizonte, e um outro trecho gradeado para o caminhamento dos pedestres;
Para realização com o máximo de segurança da operação contra fluxo, um novo semáforo foi implantado na Via expressa, no sentido Contagem, próxima a alça de acesso ao estádio. O equipamento irá operar apenas durante a saída de eventos no estádio, cujo objetivo é reter o fluxo de veículos no sentido Contagem, garantindo a segurança dos que deixam o estádio no sentido Belo Horizonte.