Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

A história de Euller, um dos ídolos do Atlético que estará no Lendas do Galo

Euller, o Filho do Vento, literalmente vestia a camisa do Atlético. Sempre se entregou em campo

Euller é uma das Lendas do Galo

A Itatiaia fará com exclusividade, neste domingo (16), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no Youtube, com apresentação de Heverton Guimarães, narração de Mário Henrique Caixa e participação de todo o time de repórteres e comentaristas da rádio. O ex-atacante Euller será uma das atrações no estádio.

“Filho do Vento, Eu, Eu, Eu, Euller!”. A saudação da torcida atleticana, a partir do apelido criado para o atacante quando ele surgiu no América e impressionava pela sua velocidade, mostra toda a importância de Euller nos dois anos e meio em que ele defendeu o Atlético.

Contratado ao São Paulo no início de 1995, quando o Galo repatriou Taffarel, ele formou uma dupla que marcou época com Renaldo. Isso porque foi fácil para ele incorporar o espírito atleticano.

Euller literalmente vestia a camisa do Atlético. Sempre se entregou em campo e foi a esperança de que algo poderia acontecer quando partida em velocidade para cima dos defensores adversários.

Foram dois anos e meio vivendo essa relação até ser vendido ao Palmeiras. Na reta final da carreira, Euller voltou ao Atlético. E viveu um dos momentos mais difíceis da história do clube, o rebaixamento à Série B em 2005.

Nem isso abalou sua condição de ídolo atleticano, pois Euller nunca se omitiu nem se entregou. Quando muitos dos jogadores experientes já tinham abandonado o barco, ele seguia no Galo, sendo referência para a meninada que tentava tirar o clube da Segunda Divisão.

Assim Euller virou uma lenda alvinegra, vivendo e respeitando o Atlético na alegria e na tristeza.

FICHA TÉCNICA

NOME: Euller Elias de Carvalho

NASCIMENTO: 15 de março de 1971

LOCAL: Felixlândia-MG

ESTREIA NO ATLÉTICO: 8/2/1995 – Atlético 3 x 2 Flamengo - Amistoso

ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 4/12/2005 – Atlético 3 x 1 Juventude – Campeonato Brasileiro

JOGOS PELO ATLÉTICO: 167

PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 2 (1995 – 1997/2005)

GOLS PELO ATLÉTICO: 62

PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 8/2/1995 – Atlético 3 x 2 Flamengo - Amistoso

TÍTULOS PELO ATLÉTICO

  • 1995 Campeonato Mineiro

A transmissão do jogo Lendas do Galo

A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.

Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.

De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.

“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.

Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.

O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.

Os ex-jogadores confirmados no Lendas do Galo

  1. Reinaldo

  2. Dadá Maravilha

  3. Diego Tardelli

  4. Éder Aleixo

  5. Leonardo Silva

  6. Victor

  7. Marinho

  8. Leandro Donizete

  9. Pierre

  10. Renaldo

  11. Luan

  12. Josué

  13. Guilherme Alves

  14. Marques

  15. Paulo Roberto Prestes

  16. Euller

  17. Rafael Miranda

  18. Mancini

  19. Luizinho

  20. Paulo Isidoro

  21. Ricardinho

  22. Júnior

  23. Vanderlei

  24. Carlos Galván

  25. Lincoln

  26. Sérgio Araújo

  27. Ronaldinho Gaúcho

  28. Richarlyson

  29. Alecsandro

  30. Nelinho

  31. Jorge Valença

  32. Vanderlei Paiva

  33. Lôla

  34. Valdir “Bigode”

  35. Negrini

  36. Toninho Cerezo

  37. Ubaldo

  38. Buião

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro