Há seis partidas sem vencer na temporada, o Atlético precisa ganhar do Goiás para não igualar a sequência negativa obtida em 2016. Na época, o time era comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.
As duas equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (17), a partir das 20h (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia. O duelo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último triunfo da equipe aconteceu em 6 de junho, contra o Alianza. No confronto disputado no Peru, ainda sob comando do técnico Eduardo Coudet, Hulk e companhia venceram os donos da casa por 1 a 0 e deram passo importante rumo às oitavas de final da Copa Libertadores.
Contratado para ser o sucessor do treinador argentino, o experiente Luiz Felipe Scolari ainda não sabe o que é vencer pelo Galo. Com ele, em cinco jogos, são três empates (Fluminense, Libertad-PAR e América) e duas derrotas (Fortaleza e Corinthians).
Situação das equipes no Brasileiro:
Com 20 pontos, o Atlético vem de derrota em casa para o Corinthians e está atualmente na 12ª colocação. A equipe comandada por Felipão tem quatro a menos que o Fluminense, quarto colocado.
O Esmeraldino, por sua vez, vem de revés para o Santos, na Vila Belmiro. O próximo adversário dos mineiros tem 11 pontos e abre a zona de rebaixamento da competição mais importante do país.
Os seis jogos do Atlético sem vencer:
-
1 x 1 Bragantino (com Coudet)
-
1 x 1 Fluminense (com Felipão)
-
1 x 2 Fortaleza (com Felipão)
-
1 x 1 Libertad (com Felipão)
-
2 x 2 América (com Felipão)
-
0 x 1 Corinthians (com Felipão)
Sequência negativa de 2016
-
Athletico 1 x 1 Atlético
-
Atlético 0 x 3 Grêmio
-
Vitória 1 x 1 Atlético
-
Atlético 1 x 1 Fluminense
-
Sport 4 x 4 Atlético
-
Atlético 2 x 3 Cruzeiro
-
Internacional 2 x 0 Atlético