A Itatiaia fará com exclusividade, em 16 de julho (domingo), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
Não é a função principal de um zagueiro marcar gols, embora isso seja cada vez mais comum no futebol atual, mas o argentino Galván teve uma bola na rede como aliada fundamental para que logo de cara conquistasse a torcida atleticana.
Era apenas a sua terceira partida com a camisa do Galo quando ele, já aos 34 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Valdir do Bigode, venceu Rogério Ceni e decretou a vitória do Atlético sobre o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, em partida pelo Campeonato Brasileiro.
A equipe vinha de três derrotas consecutivas, todas para paulistas, e isso estava refletido no baixo público no Gigante da Pampulha, que recebeu apenas 11.539 torcedores. Galván mostrou naquele jogo que seria um dos xerifes da história do Atlético. Na reta final da partida virou centroavante, brigou como a Massa gosta e foi premiado com o gol da vitória.
A partir daí, o argentino que veio do Racing, onde foi criado, já tinha conquistado a torcida alvinegra. E foi assim no ano e meio que ele passou no clube. Formou com Cláudio Caçapa uma das maiores duplas de zaga do Atlético em todos os tempos e foi fundamental na campanha do vice-campeonato brasileiro de 1999.
Não existe dúvida de que Galván, nas 58 vezes que entrou em campo pelo Atlético, honrou a camisa e isso garante ao xerife argentino a condição de lenda alvinegra.
Ficha Técnica
NOME: Carlos Alberto Galván
NASCIMENTO: 28 de outubro de 1973
LOCAL: Pontevedra (Argentina)
ESTREIA NO ATLÉTICO: 26/8/1998 – Atlético 1 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 22/12/1999 – Atlético 0 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
JOGOS PELO ATLÉTICO: 58
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 1 (1998 – 1999)
GOLS PELO ATLÉTICO: 3
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: 6/9/1998 – Atlético 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
1999 Campeonato Mineiro
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no ‘Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Léo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Euller
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro