Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Seneme defende comemoração de árbitro criticado por Hulk

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF também analisou expulsão de Felipão

Seneme analisou lances criticados pelo Atlético

Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerou normal a comemoração de Wilton Pereira Sampaio após o empate entre Atlético e América, no último domingo (2). A ação do árbitro gerou revolta de Hulk, que foi expulso por protestar e pedir que cinegrafistas filmassem a celebração da equipe.

Para Seneme, a comemoração não foi diferente daquela corriqueira dos juízes após as partidas do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que os profissionais estavam satisfeitos com a atuação ao longo do clássico.

“Os árbitros estão comemorando, na verdade, o bom desempenho deles. Eles estão comemorando o bom desempenho que eles tiveram na partida. É o momento deles, árbitros. A gente sabe que o jogador, com cabeça quente, a gente sabe que é difícil. É o capitão do time, mas tem que saber a hora, tem que saber a maneira de argumentar. Os árbitros estão orientados a ter educação”, disse

“A comemoração que eles têm ali é uma comemoração de jogo, em função do bom desempenho que acreditam que tiveram. É uma comemoração tradicional dos árbitros” completou.

Nas imagens analisadas por Seneme no programa “Papo de Arbitragem”, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é possível ver Hulk conversando com Wilton Sampaio logo após o apito final. Depois que o atacante do Atlético se vira de costas, a equipe começa a comemoração e irrita o artilheiro do Galo.

Expulsão de Felipão

Ao longo do mesmo programa, o presidente da Comissão de Arbitragem considerou exagerada a reclamação de Felipão. O técnico do Atlético recebeu o dois cartões amarelos por protestos em sequência ainda na primeira etapa e foi expulso do jogo.

Seneme avaliou que a arbitragem da equipe liderada por Wilton Pereira Sampaio foi boa e não interferiu no resultado do clássico disputado no Mineirão.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.