Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerou normal a comemoração de Wilton Pereira Sampaio após o empate entre Atlético e América, no último domingo (2). A ação do árbitro gerou revolta de Hulk, que foi expulso por protestar e pedir que cinegrafistas filmassem a celebração da equipe.
Para Seneme, a comemoração não foi diferente daquela corriqueira dos juízes após as partidas do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que os profissionais estavam satisfeitos com a atuação ao longo do clássico.
“Os árbitros estão comemorando, na verdade, o bom desempenho deles. Eles estão comemorando o bom desempenho que eles tiveram na partida. É o momento deles, árbitros. A gente sabe que o jogador, com cabeça quente, a gente sabe que é difícil. É o capitão do time, mas tem que saber a hora, tem que saber a maneira de argumentar. Os árbitros estão orientados a ter educação”, disse
“A comemoração que eles têm ali é uma comemoração de jogo, em função do bom desempenho que acreditam que tiveram. É uma comemoração tradicional dos árbitros” completou.
Nas imagens analisadas por Seneme no programa “Papo de Arbitragem”, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é possível ver Hulk conversando com Wilton Sampaio logo após o apito final. Depois que o atacante do Atlético se vira de costas, a equipe começa a comemoração e irrita o artilheiro do Galo.
Expulsão de Felipão
Ao longo do mesmo programa, o presidente da Comissão de Arbitragem considerou exagerada a reclamação de Felipão. O técnico do Atlético recebeu o dois cartões amarelos por protestos em sequência ainda na primeira etapa e foi expulso do jogo.
Seneme avaliou que a arbitragem da equipe liderada por Wilton Pereira Sampaio foi boa e não interferiu no resultado do clássico disputado no Mineirão.