Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Para lutar pelo título, Atlético planeja fechar turno do Brasileirão no G6

Diretor de futebol do Alvinegro, Rodrigo Caetano mostrou insatisfação com campanha

Atlético vive momento instável no Campeonato Brasileiro

O Atlético não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que traçou como objetivo brigar pelo título neste ano, ocupa apenas a décima posição na competição, com apenas 20 pontos, 13 a menos que o líder Botafogo.

No Atlético, ninguém está satisfeito. É o que relata o diretor de futebol Rodrigo Caetano. Ele diz que o elenco alvinegro é qualificado e tem que fazer uma campanha melhor do que a atual.

“Não é o que traduz a qualidade do elenco e o trabalho de todos aqui. No Brasileiro, posso afirmar que ninguém está satisfeito. Não temos elenco, investimento, trabalho e torcida para estar em décimo. Esse somatório tem que nos levar a uma posição superior, para a gente mirar o título”, disse Caetano.

O dirigente afirma que, caso o Atlético ainda sonhe em disputar o título brasileiro contra os principais concorrentes, precisa somar pontos e fechar o turno no G6.

“Não são mais 38 rodadas. Daqui a seis rodadas encerramos o primeiro turno, e não podemos virar o turno na classificação que estamos. A prioridade é terminar o turno pelo menos entre os seis para, quem sabe, buscar título no returno”, completou.

Essa, segundo Rodrigo Caetano, é a prioridade absoluta do Alvinegro no momento. O Galo, na visão do dirigente, precisa somar pontos para ainda disputar o título no returno.

“A prioridade um, dois e três, é terminar o turno ao menos entre os seis, para conseguirmos mudar o alvo no returno em busca desse título”, concluiu.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (8), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo tentará quebrar o jejum de cinco jogos sem vitória - quatro deles pelo Brasileirão.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.