O Atlético divulgou, na noite desta sexta-feira (30), atualizações médicas do zagueiro Bruno Fuchs e do meia Pedrinho. Os atletas superaram o período de lesão e retornaram aos trabalhos na Cidade do Galo.
O meia Pedrinho foi liberado pelo Departamento Médico e ganha condições de jogo. O atleta já vinha treinando com bola e realizando atividades com o grupo. Na derrota por 2 a 1 do Galo para o Furacão, no dia 19 de abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores, o jogador sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda.
Pedrinho teve, recentemente, seu vínculo renovado com o Galo. A lesão poderia significar o fim da passagem do jogador pelo alvinegro. Recuperado, ele vira opção para Felipão no próximo jogo. O Galo enfrenta o América, no domingo (2), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bruno Fuchs iniciou o trabalho de transição. O zagueiro deixou o campo no último sábado (24), na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, com dores no músculo posterior da coxa direita. A situação do zagueiro ainda inspira cuidados e ele não deve ser relacionado para o clássico.
O Atlético ainda faz mais um trabalho antes da partida. Neste sábado (1), há uma atividade prevista na manhã, na Cidade do Galo.