Pressão para o Libertad. Esta é a manchete do jornal La Nación, o principal do Paraguai, nesta terça-feira (27), quando a equipe paraguaia recebe o Atlético, às 19h (de Brasília), no jogo decisivo para os dois lados no Grupo G da Copa Libertadores.
Com expectativa de menos de 10 mil pessoas presentes no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Galo terá pela frente um rival que ainda sonha com a classificação para as oitavas de final e que deve dar trabalho no decisivo confronto.
Esta, inclusive, será a primeira vez que o Alvinegro volta ao palco no qual fez o primeiro jogo da final de 2013. Na ocasião, acabou derrotado por 2 a 0 pelo Olímpia.
Pelas ruas de Assunção, os termômetros marcam 27 graus e o calor é intenso. Camisas do Libertad são raridade e dificilmente vistas.
Situação das equipes
Com 9 pontos conquistados no Grupo G, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas de final da Libertadores.
O Libertad, por sua vez, soma 6 pontos e precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para despachar os mineiros e seguir com o Athletico-PR para a fase seguinte.
O duelo entre Libertad e Atlético será disputado no estádio Defensores del Chaco. O palco foi o mesmo da primeira partida da final da Libertadores de 2013, quando o Alvinegro encarou o Olimpia.