Atacante do Atlético, Paulinho reforçou nesta segunda-feira (26) o clima de “decisão” para a partida contra o Libertad, do Paraguai, às 19h desta terça-feira (27). Os times se enfrentam no Defensores del Chaco, em Assunção, pela sexta e última rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
“É uma decisão para a gente. A gente sabe a importância que tem um jogo de Libertadores, ainda mais o último jogo da fase de grupos, onde a gente pode sacramentar nossa classificação”, iniciou, em entrevista coletiva.
“O grupo está muito focado, está todo mundo muito empenhado, e claro que a gente espera fazer um excelente jogo para poder conseguir essa classificação com tranquilidade e assim já pensar na próxima fase”, completou.
O Galo será eliminado em caso de derrota por dois gols para os paraguaios - qualquer outro resultado garante o
Campanha
O Atlético fez campanha de recuperação na fase de grupos da Libertadores. Após duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Galo venceu três seguidas e chegou à segunda posição da chave.
Além disso, o clube trocou o comando técnico: o argentino Eduardo Coudet deixou a equipe em 16 de junho, data em que também anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Artilheiro da Libertadores com sete gols, Paulinho também comentou a mudança do resultado do time ao longo da fase de grupos.
“A gente pode pensar de diversas formas, como você falou, mas para a gente é mais um jogo de decisão, como foi todos os jogos da fase de grupos até agora na Libertadores. Infelizmente, a gente não conseguiu começar a competição daquela maneira que a gente sempre espera”, disse.
“Começamos com duas derrotas, dando um pouco de frustração para o nosso time e a gente tendo que ir atrás do resultados nos outros jogos. Tendo que buscar resultados fora de casa também contra o Alianza Lima, no Peru, foi um jogo de extrema importância para a gente. E hoje é mais uma decisão, e vamos com tudo para poder conquistar essa classificação que é importante para o Galo”, finalizou.