O zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético, comemorou o retorno à Seleção Uruguaia. O defensor foi titular na vitória uruguaia por 2 a 0 sobre Cuba, em amistoso na última terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Essa foi a terceira partida de Lemos pela Seleção Uruguaia. Os dois primeiros jogos foram em 2017 e 2018. Na estreia, jogou os 90 minutos no empate por 0 a 0 com a Polônia. Já o segundo duelo foi a derrota por 1 a 0 para o Brasil - ele atuou por nove minutos.
“É difícil para mim encontrar palavras para expressar o que senti quando pisei novamente no Estádio Centenário e vesti essa camisa novamente e representei meu lindo país. Só posso dizer que me sinto muito sortudo e muito grato pela confiança e apoio recebido. É um grande orgulho ter voltado à Celeste. Uma pena não ter conseguido finalizar os 90 minutos de jogo”, publicou o zagueiro.
Lemos foi substituído ainda no primeiro tempo. Ele sentiu dores no pé esquerdo em lance isolado e acabou se machucando.
Em comunicado, a seleção sul-americana afirmou que está descartada a lesão óssea do jogador. Também foi informado que o jogador vai começar o tratamento no Atlético. Os médicos da Seleção Uruguaia vão acompanhar o processo.
Lemos disse que tudo não passou de um susto. “Felizmente não foi nada grave, apenas um pequeno susto. Agora temos que nos recuperar e continuar trabalhando”, concluiu.