O técnico Felipão estreou pelo Atlético no empate com o Fluminense, por 1 a 1, nessa quarta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador teve apenas um dia ao lado do elenco antes de sua primeira partida. Alguns jogadores eram pouco conhecidos pelo comandante.
É o caso de Cristian Pavón. O técnico atleticano tinha poucas informações sobre o jogador argentino. Mas isso não foi problema. Com um velho conhecido, ele conseguiu saber mais sobre o estilo de seu jogador.
Felipão entrou em contato com Guillermo Schelotto, técnico da Seleção Paraguaia. O treinador argentino comandou Pavón no Boca Juniors. Na época, o jogador era um dos destaques da equipe de Buenos Aires.
Foi sob comando de Schelotto que Pavón ganhou notoriedade no Boca e disputou sua primeira Copa do Mundo. Em 2018, o atacante do Atlético participou dos quatro jogos da Seleção Argentina.
Felipão revelou que pegou informações com Schelotto, seu adversário nos tempos de Palmeiras x Boca Juniors pela Copa Libertadores (na época, o argentino era jogador e enfrentou o treinador da equipe paulista em alguns confrontos marcantes).
“Hoje eu conheci um pouco mais do Pavón porque o Guillermo Schelotto me deu algumas colocações sobre o Pavón. Ele ficou feliz que eu vim para o Atlético. É um amigo que eu tenho há muito tempo”, revelou Felipão.