Ouvindo...

Times

Atlético desiste de negociar volante Allan com o Flamengo; saiba detalhes

De acordo com fonte da diretoria do Alvinegro, Allan não será vendido ao clube carioca e, por enquanto, segue no clube

O volante Allan não deixará o Atlético para defender o Flamengo; pelo menos neste momento. Esta é uma decisão que a diretoria do Alvinegro tomou após um acerto bem encaminhado com o clube carioca. Com vínculo até o fim de 2025, o jogador de 26 anos deve ser mantido no elenco.

Alvo do rubro-negro e seduzido pela proposta, Allan renderia bons milhões aos cofres do Galo. A negociação giraria na casa dos 7,5 milhões de Euros, com soma de “objetivos esportivos”. Isso não seduziu os mineiros.

A informação da desistência do Alvinegro em realizar o negócio foi trazida pelo O Tempo Sports e confirmada pela Itatiaia com membro da diretoria atleticana, nesta sexta-feira (16).

Ainda sem anúncio do novo técnico, que chegará para ser o sucessor de Eduardo Coudet, o clube tem no elenco apenas Otávio e Battaglia na posição.

A permanência de Allan, considerado por muitos um dos melhores da posição do país, foi tomada pensando na questão técnica, mesmo com o clube atravessando grave crise financeira.

Uma proposta do exterior, porém, pode mudar este cenário. Reforçar um rival direto na briga pelas principais competições em disputa, também pesou para a decisão da cúpula. “O comprador nos incomoda muito”, disse uma fonte à reportagem.

Um terceiro ponto é que o Flamengo não fez proposta que agradasse à diretoria Atleticana. Inflexível para negociar, o Atlético não abre mão do que pretendia para liberar o volante. Nos bastidores, fala-se em 10 milhões de Euros.

Números de Allan pelo Atlético

Contratado no início de 2020 pelo Galo, junto ao Liverpool-ING, Allan ganhou espaço no time e, desde então, não largou a titularidade. Ao todo, ele fez 70 partidas pelo clube e conquistou troféus importantes.

Um dos pilares do meio de campo, o jogador de 26 anos é tetracampeão estadual e também conquistou um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais